terça-feira, 13 de janeiro de 2015

RESENHA DO LIVRO: CARTAS DE AMOR AOS MORTOS

Oii gente, estou de volta! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem! Hoje vim fazer a resenha de Cartas de Amor aos Mortos, esse livro me surpreendeu muito e tocou bem lá no meu coração.
A autora do livro é a Ava Dellaira em 2014 com a Editora Schwarcz.

Prestes a encarar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola, porque não suportaria as pessoas perguntando o tinha acontecido. O acontecido era que sua irmã mais velha, May, havia morrido.
May sempre foi a estrela da família e conquistava à todos a sua volta. Laurel a admirava muito, sonhava em ser como ela e fazer parte do mundo da irmã, que achava que era perfeito. E sempre fazia perguntas do tipo: "Então, porque ela se foi?"
Incapaz de encarar a situação, a mãe de Laurel foi para a Califórnia, sem previsão de retorno. Com essa situação, Laurel decidiu intercalar as semanas, ficando uma semana com o seu pai e outra com sua tia Amy.
Quando se muda para a escola nova, sua nova professora de inglês passa uma tarefa nada legal para Laurel: escrever uma carta para alguém que já havia morrido. Laurel tenta começar a escrever para Kurt Cobain, cantor favorito de May. E essa nova experiência lhe parece fazer bem, então começa a escrever para várias outras pessoas famosas que já haviam morrido, como: Amy Winehouse, Janis Joplin, Heath Ledger, entre outros. Nessas cartas ela falava sobre o que fazia na sua vida, sobre os acontecimentos e tentava desvendar como essas pessoas teriam morrido. Mas, só quando começa a contar a verdade,e ela começa a perdoar a si mesma e a perdoar May, para começar a descobrir seu próprio caminho.

Nota: 

Esse é um dos melhores livros que eu já li, um livro que todos podem ler e aproveitar cada palavra, uma leitura leve, que com certeza, mexerá com o seu coração. 

Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Oi Jaja, esse livro está na minha lista já faz um tempinho, espero que eu consiga lê-lo este ano. Amei seu blog e já estou seguindo, espero que você possa visitar o meu blog também. Ah, parabéns pela resenha, está muito bem escrita.
    Beijos e Sucesso,
    Cris.

    http://feita-deflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir